Resoluções...

Será que mais alguém aí fez?!!
Eu não tenho lembranças de ter feito em algum ano anterior, eu nunca achei interessante fazer uma lista de coisas que quisesse conquistar no ano vindouro. Porque?Nem sei responder.
Mas devido à algumas mudanças nos últimos meses e propriamente por uma pequena parte da pregação do Pr. Lucinho Barreto que eu vislumbrei no Youtube onde ele dizia algo como quão era horrível você não ter planos, pois nem poderia atribuí-los à Deus, afinal ‘simplesmente aconteceu...’, juntando isso tudo com a diretriz da minha igreja de apresentarmos uma lista com 10 pedidos no Altar no culto da virada. Eu fiz a minha lista.

E é esse o ponto onde eu queria chegar: faça uma lista com 10, 20, 30, 1000 pedidos e foque neles de verdade.

Aí poderiam me perguntar: mas você nunca fez uma lista, com base no que você aconselha isso?! Pois é.... Mas eu tenho um bom exemplo... 
Eu sempre fui sedentária, de verdade, fiz 2 tentativas de malhar e abandonei depois da 1ª aula, fora isso fiz pilates (que amo muito) por 3 meses; tudo isso há mais ou menos 6 anos atrás. E no fim deste ano que terminou determinei que iria começar e mesmo que odiasse teria que fazer ao menos 1 mês inteiro, me matriculei na academia para musculação e crossfit num horário que em hipótese alguma teria desculpas para não ir (pausa para um pequeno parênteses, minha primeira dica direta pra vida de vocês é essa: não faça nada num horário que logo se tornará impraticável) e fui, comecei reclamando de tudo ¬¬ eu sou desse nível. Mas depois a coisa foi mudando, eu fazia rezando para terminar e acabava querendo continuar. E eu faço musculação 3 vezes por semana e cross 2 vezes, é de segunda à sexta-feira. E bem só posso falar que agora eu amo, que eu terminei meu mês e agora em janeiro minha série de exercícios já vai ser alterada para outro nível :D ;) E tudo isso graças à Deus que me deu forças para continuar no primeiro momento que pensei em desistir.

Outro exemplo é esse blog, que sempre quis ter, fiz também algumas tentativas e dessa vez, eu sei que vai!!

Então meu conselho pra você, e é um conselho pra vida é: Faça uma lista, um caderno ou como eu que vou fazer um quadro/cartaz com seus pedidos e desejos, de maneira realista, porém ousada e tenha eles num local onde você possa estar sempre de olho e assim tomar atitudes para conseguir. Porque não adianta querer ser aprovado num concurso público e não se preparar. Pois nem o diabo, e muito menos Deus vai dá aprovação para quem não fez nada em prol do seu objetivo. Pense nisso.

E como eu não sou de poucas palavras, e acho que preciso me meter na vida dos outros com meus conselhos, no meu próximo post (que chega logo) vou falar sobre alguns pedidos que você sempre coloca, outros que você sempre pensou em colocar na sua lista e até hoje não fez!!

Bjs

E lembre-se isso é pra vidaa!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo é uma questão de ajuste...

Há quanto tempo...