Dando um sacode no corpo... "Vamos sair da letargia!"

Um dos meus primeiros planos alimentares para 2016 é a meta rápida de acordar o corpo da letargia, sair dos  62kg que (Graças à Deus) eu alcancei e toda vez que me peso insistem em aparecer na balança e nada de diminuir.. 
Gosto muito dos meus 62kg, mas eles estão 7kg distantes da minha meta inicial que são os 55 kg!! 

Minha hastag em dezembro era #MalharPraComer, afinal não ia fugir das confraternizações, festinhas, ceias etc. Mas agora janeiro chegou e com ele a vontade e responsabilidade de começar a colocar os planos em ação. Estou batendo nessa tecla fazendo uso do lema: FOCO, FORÇA e FÉ. 

Para dá um sacode no corpo o processo escolhido foi a Fase Ataque da dieta Dukan em dobradinha por 14 dias!! 
Hoje, segunda-feira, dia internacional de começos de dieta, foi o dia escolhido e eu estou indo muitíssimo bem para o primeiro dia. Para quem não conhece a Dieta Dukan, saiba que ela é baseada na alta ingestão de proteínas, dividida em 4 fases. É uma dieta famosa, algumas pessoas a conhecem apenas como dieta da proteína. Há uns anos atrás correu um boato de que seria a dieta seguida por Kate Middleton, hoje a Duquesa de Cambridge. 

Eu escolhi essa dieta, pois a primeira fase mexe como todo o organismo que está super acostumado com carboidratos e gordura, a primeira fase é a mais restritiva pois só permite a alimentação de alguns itens todos bem protéicos. No meu caso é ideal, pois me dou muito bem com a ingestão de alimentos à base de proteína. E tem um fator na parte da restrição que muito me atrai. sabe como é "Pessoas controladoras têm um fraco mortal por pessoas que sabem controlá-las". Essa dieta vai me controlar. Além do que são apenas 14 dias. 


A foto aí é do meu prato de almoço com menos de 200g que me surpreendeu ao me saciar e fazer arrotar... 

Depois disso eu experimentei um novo chocolate, mas esse é o assunto do próximo post!!

Bj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo é uma questão de ajuste...

Há quanto tempo...