"Como criar uma lista de resoluções!" ou "Como evitar frustrações!"

Como disse no outro post, meu conselho é que todos criem uma lista de pedidos e tenham eles sempre em mente.
Porém algumas pessoas não sabem como começar uma lista, o que colocar nela ou mesmo ser realista 😕.

E aí que entra mais uma série de conselhos 😀!

Pra começar vamos ter em mente que tudo pode ser um pedido, um sonho, mas é TUDO mesmo...
Você quer aprender a virar panquecas no ar, coloque na lista.
Você quer acompanhar uma série sem perder um episódio, lista nela.
Você quer aprender a passar uma camisa, só escrever.
Diminuir o consumo de açúcar, emagrecer, ter um carro, fazer mais exercícios, ter um filho, pagar uma dívida, pular corda, assobiar, ter um blog, ler mais, ver mais os amigos etc.

A lista pode ser infinita, porque não importa o que seja, pode entrar na lista. Pronto você já sabe o que colocar na lista.

Agora outro ponto é como começar?

Você precisa materializar esses pedidos e para isso você pode escrever num caderno, num cartaz, numa folha, num guardanapo (lembrei da Jout Jout agora, se ainda não conhece, procura no Google), no celular... Só que não pode ficar escondido, tem que ficar visível de algum jeito. Carregue na bolsa, dentro da carteira, tira uma foto e põem como plano de fundo no computador ou celular. Você tem que ter acesso todos os dias ou ao menos 1 vez por semana. Para não perder o foco.

E por último vamos favor do realismo dos seus pedidos, eu creio que absolutamente nada é impossível para Deus (isso é, se for pedir à Ele), mas temos que ser realistas com tudo ao nosso redor.
Não dá para querer emagrecer 10kg de forma saudável em 1 mês, muito menos sem fazer nenhuma mudança alimentar ou rotina de exercícios.
Não dá para sonhar com habilitação e carro,  se nem ao menos pensa em se matricular na auto escola.
Tem que pagar uma dívida, mas não economizar 1 real sequer.
Quer namorar, mas não quer se dedicar à ninguém.
E vamos parar a lista aqui. Porém o pensamento continua, pois depois que fizer seus pedidos, comece a pensar nos planos para alcançá-los. Emagrecer implica em mudanças alimentares e exercícios; querer um emprego/cargo melhor vai fazer você mudar de atitude ou procurar algum curso. São nossas atitudes que vão trazer ou não o pedido para nossas vidas. E se alguns dos seus pedidos são daqueles que só a oração e procura trazem, aí a atitude é joelho neles.
Trace seus planos de uma maneira que você possa realizar: uma coisa de cada vez, num horário onde não existam desculpas, sacrifícios que você vai poder cumprir e não fique parado.

Mas certo é que nada vai cair do céu sozinho e nem vai achando que se você mandar uma carta para o papai noel, ele vai te dá de presente no próximo ano,  que não vai não.

É isso..

Bj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo é uma questão de ajuste...

Há quanto tempo...