Qual será o motivo para eu sempre desistir?!


Como eu falei antes, nunca passou pela minha mente, fazer uma lista de resoluções para um novo ano.

Agora fazer resoluções na minha mente, após um problema ou a leitura de um livro inspirador, ou mais ainda depois de uma pregação inspiradora, isso sempre, sou fã de listas mentais, listas essas que desaparecem como fumaça, às vezes, até no mesmo minuto ('o que mesmo que eu acabei de pensar'). E eu também faço planos que surgem do nada devido ao momento em que estou passando.

Porém força de vontade para seguir em frente, e mais força ainda para retornar quando cair, essa raramente eu pude sentir, e coloca raramente nisso.

E por falta dessa força de vontade, virei as costas para muitas coisas na minha vida, Sim eu me arrependo de cada vez que eu não segui em frente. Vou enumerar só algumas dessas situações:

1. Sou louca por moda e nada mais certo que ser estilista , descobri a América que não sabia desenhar, um plano descartado. Na época nem cogitei um curso de desenho.

2. Adoro ler revistas, e numa fase em que lia vários títulos de diferentes segmentos, criava bons textos e pessoas confiavam nas minhas sugestões, pensei com toda alma do meu ser em virar jornalista e claro, por que não, emendar uma publicidade. Só que me disseram que ser jornalista não é tão fácil assim, não ganha bem, e eu, sei lá, mudei de idéia.

3. Tenho um filho e ele precisou ser internado com 5 dias de nascido, convivi de perto com enfermeiras e técnicas, e pensei porque não fazer um técnico?! É fácil de conseguir colocação no mercado. Nem lembro o que aconteceu que desisti dessa idéia também.

4. Li numa revista (Já falei que amo revistas? Porque eu AMO) que a profissão de técnico em contabilidade estava para ter umas mudanças, e que era o melhor momento para começar na área, e vou confessar que cogitei a possibilidade. Mas além de verificar preços e horários, nem dei um passo se quer para começar.

5. Eu curto muito a parte criativa da internet, nada mais normal que pensar em ser webdesigner e ia ser perfeito para quem pensava em fazer publicidade, comecei e 2 semanas depois aconteceu uma incompatibilidade com meu horário escolar, precisei sair do curso e mesmo depois quando tive tempo, nem me preocupei em voltar (até hoje sofro com isso).

6. O meu maior ápice de vergonha: larguei a faculdade de Direito, isso mesmo que você leu L-A-R-G-U-E-I, no quarto período, foi um desespero estranho que me bateu e eu não entendia o porquê, só tinha uma certeza de doido que só ia melhorar quando saísse da faculdade. Só que não foi como pensei...

7. Pensei em fazer um concurso público militar, e fazer um técnico de administração junto, comecei na certeza de que conseguiria. Mas eu estava há séculos sem estudar nada de matéria escolar que eu precisasse de raciocínio (meu ensino médio foi à noite, eu tinha ótimas notas, mas não era cobrada para pensar e em Direito eu só tinha que memorizar) e estava sem dinheiro, eu não sabia o que fazer... Precisava arranjar trabalho e então desisti! De novo.

Percebe-se que eu tenho um problema sério, de verdade e se resume ao fato de eu simplesmente não saber exteriorizar o que eu está se passando comigo, quando é um problema aí a coisa só piora, pois eu também não sei pedir ajuda. Não pense nunca que é porque eu me acho capaz de resolver, não é isso. É que eu esqueço, eu fico nervosa demais, vai que até nisso meu inconsciente é possessivo, quero o problema pra mim.
Também não é de propósito, quando percebo, já fiz, ou melhor não fiz; não dividi com quem pode me ajudar.
E por mais que eu saiba disso, não mudo, talvez é que só vejo o problema como problema quando ele estoura. Buumm!! E aí eu me apedrejo e me culpo, e aí só piora meu quadro geral.

Aí vem um novo motivo que eu descobri para manter esse blog, mesmo que ninguém leia ou só você aí leia(e você é alguém), eu tenho que exercitar minha mente e não posso desistir dessa resolução chamada "Blog Pra Vida". Eu não posso simplesmente sumir e depois me apedrejar.

É que nem minha academia, eu estou começando a exercitar o corpo, e eu fico me perguntando 'Quando será que eu vou desistir? Será que dessa vez vai ser pra valer?!' e isso gera uma ansiedade, me dá um nervoso, eu estou com dificuldades em aumentar minha carga e já acho que pode ser sinal de desistência. E isso é bom, porque eu estou me apedrejando antes, assim é mais difícil me sabotar.

Outra resolução minha é a de estudar, hoje são dia 23/01 e eu estou com a mente mil, pensando no que fazer. Como deu pra perceber eu não tenho uma profissão dos sonhos, assim bem definida, e isso me entristece. De verdade. Mas eu tenho que começar ontem. Eu já estou atrasada. Ok, ok, vão dizer que eu só tenho 23 anos, mas eu também já tenho filho e responsabilidades comigo e com ele.

Enquanto não concluo um curso superior em outra área eu quero ganhar dinheiro na área da beleza, e estou me preparando mais pra isso. Comecei 2 cursos agora em janeiro. Alguma força de vontade eu já demonstrei!

Que continue assim!! Que você também perceba que não é só você que tem problemas. Leve pra vida: todos temos problemas, e cada um percebe o seu problema de maneira única. Descubra como levar o seu problema à uma solução, E se precisar: estamos aqui!!

Bjo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo é uma questão de ajuste...

Há quanto tempo...